terça-feira, 21 de abril de 2009

Meios de Pagamentos Próprios

INDICE GERAL

Meios de Pagamento Disponíveis 3
Visão Geral 3
Processos de Afiliação 6
Visão Geral 6
1.1 Boleto 6
1.1.1 - Desrição 6
1.1.2 - Como implementar 6
1.2 VISANET 6
1.2.1 - Descrição 6
1.2.2 - Como implementar 6
1.3 ITAÚ SHOPLINE 7
1.3.1 Descrição 7
1.3.2 - Como implementar 9
1.4 AMERICAN EXPRESS 9
1.4.1 - Descrição 9
1.4.2 - Como implementar 11
1.5 BB OFFICE BANK 11
1.5.1 - Descrição 11
1.5.2 - Como implementar 13
1.6 Redecard Komerci 13
1.6.1 - Descrição 13
1.6.2 - Como implementar 13
1.7 SHOPFÁCIL BRADESCO 15
1.7.1 - Descrição 15
1.7.2 - Como implementar 15

Meios de Pagamento Disponíveis

Visão Geral
Apresentamos uma breve descrição sobre formas de pagamento disponibilizadas em nosso adicional “comércio eletrônico”. Maiores detalhes sobre cada uma delas, procedimentos de afiliação e demais particularidades serão descritas na seqüência. Nossa estrutura suporta:
Boleto Bancário: A forma mais simples de disponibilizar um meio de pagamento á seus clientes. Configurável para todos os bancos1 comerciais, oferece praticidade e rapidez. O boleto é exibido diretamente no navegador, podendo ser quitado on-line ou impresso para posterior pagamento;
Visanet: Uma das formas mais comuns para pagamentos na Internet. Seus clientes efetuam o pagamento diretamente à administradora, preservando, desta forma, seus dados pessoais. O lojista acompanha as vendas diretamente pelo site Visanet, mediante login e senha exclusivos. Segurança para quem vende e para quem compra!
Itaú Shopline: Solução simples e eficiente disponibilizada pelo Banco Itaú. Com esta plataforma, seus clientes têm a comodidade de efetuar pagamentos de maneira simples, prática e segura, através de transferência de valores, boleto bancário, cartão de crédito ou financiamento.
American Express: Solução offline. Para compras utilizando um cartão de crédito. As informações são capturadas através de um meio seguro (SSL) e armazenadas no banco de dados da loja utilizando criptografia (PGP), podendo ser descriptografadas posteriormente, através de uma chave de conhecimento apenas do lojista.
BB Office Banking: Disponibilizado a lojistas que possuem conta no Banco do Brasil, permite a transferência de valores e/ou geração de boletos.
Redecard Komerci: Disponibiliza a todos seus clientes a realização de compras com toda a segurança que somente uma grande empresa pode oferecer. Os dados do cartão são transferidos diretamente ao servidor RedeCard, não permitindo armazenagem de dados ao lojista.
Shopfácil Bradesco: Disponível para portadores dos cartões Bradesco Instantâneo, Bradesco Visa, Bradesco MasterCard e Poupcard. O pagamento é autorizado on-line utilizando a arquitetura de segurança do protocolo SET em comunicação direta com os servidores da Scopus. (Versão - 2.8)
1. No caso do Bradesco, não é possível a emissão do Boleto Genérico, ficando esta vinculada ao sistema ShopFácil. No caso do Itaú, o Boleto Genérico é emitido apenas para a carteira 175, ficando as demais carteiras vinculadas ao sistema Shopline ou em casos previamente permitidos pelo banco.
Processos de Afiliação

Visão Geral
Conheça mais sobre as formas de pagamento disponíveis no PNID. Alguns meios de pagamentos, para que possam ser disponibilizados em seu site, necessitam de um contrato prévio de acordo com cada administradora ou banco.
1.1 BOLETO
1.1.1 - Descrição
Uma das formas mais comuns e ativas na internet, o boleto bancário responde por grande parte do movimento comercial na Web. Simples, prático e garantido, proporciona muita segurança para quem vende, uma vez que o produto é entregue somente após a compensação do mesmo, e tranqüilidade para quem compra, já que nenhum dado confidencial fica em poder do lojista. É o caminho mais curto entre seu site e os internautas compradores!

1.1.2 - Como implementar
Para implementar o boleto bancário em seu site, siga estas orientações:
Entre em contato com o gerente de contas de seu banco, solicitando a cobrança por boleto com ou sem registro;
O PNID não participa das negociações entre o estabelecimento e bancos/administradoras. Desta forma, taxas ou eventuais isenções são tratadas de forma direta entre os envolvidos;
Todas as configurações para implantação de são realizadas por nosso suporte técnico, bastando para isso que nos informe os dados solicitados:
• Nome do Banco
• Agência
• Código Cedente
• Código de Convênio (Exclusivo para os bancos Unibanco e Banco do Brasil )
• Carteira
• Razão Social do Cedente
• CNPJ do Cedente
IMPORTANTE: O Itaú emite o Boleto Genérico apenas para a carteira 175, ficando as demais carteiras vinculadas ao sistema Shopline ou em casos previamente permitidos pelo banco./Para boletos do banco BRADESCO e ITAÚ, deverão obedecer as opções referentes ao Shopfácil Bradesco e Itaú Shopline, respectivamente.

1.2 VISANET
1.2.1 - Descrição
É a solução oferecida aos estabelecimentos que possuem loja virtual e já efetuam vendas online, ou para lojas que querem entrar no mundo virtual. O sistema de segurança representa o que há de mais moderno e seguro em transações de cartões de crédito na Internet. Para receber os créditos das vendas, basta o estabelecimento enviar as transações aprovadas e confirmadas diretamente para a Visanet.
Os benefícios desta solução de captura para os estabelecimentos comerciais são muitos:
O número do cartão não fica armazenado na loja, garantindo mais tranqüilidade para o lojista.
A autorização da transação é 100% online, emitida diretamente pelo banco emissor do cartão.
A captura da transação é comandada eletronicamente pelo estabelecimento comercial para a Visanet em até 5 dias da data da venda, reduzindo os custos operacionais do estabelecimento.
Os portadores de cartões Visa serão incentivados pela Visa e seus emissores a efetuarem suas compras nas lojas participantes.
As compras realizadas por portadores certificados em estabelecimentos certificados através do Comércio Eletrônico Seguro Visa são garantidas segundo o regulamento Visa.
MOSET: operação realizada apenas com a inserção do n.º do cartão em ambiente seguro (SSL), comandada por uma loja certificada, ou seja, o número do cartão não é conhecido e/ou armazenado pela loja e navega criptografado até a Visanet.
VBV: O Verified by Visa é uma solução baseada em um processo de autenticação junto ao emissor do Cartão, essa autenticação é feita por senha que só o portador do Cartão e o emissor reconhecem.
Maiores informações sobre este produto podem ser obtidas diretamente no site: http://www.visanet.com.br

1.2.2 - Como implementar
Para implementar a solução VisaNet em seu site, siga as orientações:
Mesmo que o estabelecimento já possua contrato firmado com a Visanet, ele deverá assinar um novo contrato, exclusivo para o Comércio Eletrônico Seguro Visa;
Para afiliar-se preencha a proposta de visita de representante (https://www.visanet.com.br/Vol/AfiliacaoECommerceLst00.asp
lendo atentamente todo conteúdo.
Aguarde a visita do representante VisaNet;
Não é necessário o preenchimento do Questionário de Afiliação da Visanet. Deve ser preenchido no lugar do mesmo o “Visanet - Questionário de Avaliação de Segurança - Clientes de Gateways de Pagamento”, o qual pode ser adquirido junto a Visanet.
O PNID não participa das negociações entre o estabelecimento e bancos/administradoras. Desta forma, taxas ou eventuais isenções são tratadas de forma direta entre os envolvidos;
Dúvidas referentes a implementação, críticas ou sugestões poderão ser encaminhadas ao suporte e-commerce www.pnid.com.br/chat

1.3 ITAÚ SHOPLINE
1.3.1 Descrição
O Banco Itaú disponibiliza para a sua empresa que vende produtos através da Internet o Itaú Shopline. Com esta plataforma de pagamentos, sua empresa proporciona a seus clientes a comodidade de pagar as compras efetuadas em sua loja virtual, de maneira simples, prática e segura. O pacote contém estas funcionalidades:
*Pagamento à vista por transferência - É um pagamento à vista para a sua empresa realizado através de uma transferência eletrônica entre contas - o comprador, cliente Itaú, efetua o pagamento à vista do valor da compra, apenas digitando sua agência, conta corrente e senha eletrônica quando solicitado. O valor da compra é debitado da conta do comprador e creditado a conta corrente do estabelecimento comercial onde a compra foi realizada. A consulta da transação é imediata através do Módulo Itaú Shopline acessado via Itaú Bankline.
*Crediário Automático Itaú - É pagamento à vista para a sua empresa realizado a partir de um empréstimo à pessoa física — o comprador cliente Itaú com crédito pré-aprovado efetua o financiamento do valor da compra, com ou sem entrada, podendo definir ainda a quantidade de parcelas, apenas digitando sua agência, conta corrente e senha eletrônica quando solicitado. O comprador financia a compra com o banco Itaú, mas sua empresa recebe o valor integral à vista, sem risco de crédito. A consulta da transação é imediata através do Módulo Itaú Shopline acessado via Itaú Bankline.
*Cartão de Crédito Itaucard - É uma opção de pagamento para clientes Itaú que possuem cartão Itaucard (Mastercard, Diners ou Visa) — o comprador cliente Itaú deverá digitar sua agência, conta corrente e senha eletrônica e selecionar um dos cartões listados pelo Banco Itaú para efetuar o pagamento. Assim que o comprador digitar sua senha do banco para confirmar a operação, o Itaú Shopline comunica-se com a operadora do cartão que autoriza o pagamento ao estabelecimento comercial onde a compra foi feita. Em nenhum momento o número do cartão do comprador será divulgado ao site do lojista, toda a operação é feita em ambiente seguro Itaú. A consulta da transação é disponibilizada pela operadora do cartão de crédito
*Bloqueto Bancário - É o bloqueto bancário Itaú, carteira 176, disponível tanto para clientes como para não clientes Itaú - o comprador deverá imprimir o bloqueto gerado na tela e pagá-lo em qualquer agência bancária, sistema de home-banking, equipamento de auto-atendimento ou serviço de atendimento por telefone. O comprador cliente Itaú conta com mais uma facilidade oferecida pelo Itaú: pagar ou agendar o bloqueto automaticamente após sua geração, apenas digitando sua agência, conta corrente e senha eletrônica. A consulta da transação é imediata através do Módulo Itaú Shopline acessado via Itaú Bankline onde é possível verificar os bloquetos emitidos, os bloquetos a creditar e os já creditados.
Maiores informações sobre este produto podem ser obtidas diretamente no site: http://www.itaushopline.com.br

1.3.2 - Como implementar
Para implementar a solução Itaú Shopline siga as orientações:
Entre em contato com o gerente Itaú responsável pela conta corrente de sua empresa;
Solicite o cadastramento de sua conta corrente pessoa jurídica na cobrança eletrônica Itaú Shopline (preencher/assinar contrato);
O PNID não participa das negociações entre o estabelecimento e bancos/administradoras. Desta forma, taxas ou eventuais isenções são tratadas de forma direta entre os envolvidos;
Após cadastrar seu site no sistema do produto, a Equipe Itaú Shopline entrará em contato por e-mail, informando rota de acesso ao Módulo Itaú Shopline para que consulte o CÓDIGO DE SITE que habilita seu uso e crie a CHAVE ATUAL necessária à instalação. Siga atentamente as instruções fornecidas neste e-mail;
Para ativar o Itaú Shopline em seu site, basta informar ao PNID através de um chamado em nosso helpdesk www.pnid.com.br/chat e informar seu CÓDIGO DE SITE e sua CHAVE ATUAL cadastrados no banco;
Caso seja necessário o uso da dll (itaucripto.dll), tendo o serviço de Comércio Eletrônico PNID, o site deverá ser migrado para um servidor específico;
O restante da implantação ocorrerá de acordo com as orientações do "Guia de Procedimentos Técnicos";
Dúvidas referentes à implementação, críticas ou sugestões poderão ser encaminhadas ao suporte e-commerce, através do www.pnid.com.br/chat

1.4 AMERICAN EXPRESS
1.4.1 - Descrição
Os Associados aos cartões American Express possuem um perfil diferenciado, com maior poder aquisitivo e consomem produtos e serviços que geram maior receita e/ou margem para o seu negócio:
Os Associados aos cartões American Express gastam em média 3,6 vezes mais do que os Associados a outros cartões.1
60% dos Associados dizem que freqüentam e gastam em média 46% a mais em lojas de departamentos se estas aceitam os cartões American Express.2
Os Associados aos cartões American Express inscritos no Programa de Recompensas Membership Rewards concentram suas compras no seu cartão para acumular pontos Membership Rewards.
59% dos Associados procuram pela sinalização American Express antes de entrar no Estabelecimento.3
O fato de o Estabelecimento aceitar os cartões American Express influencia 39% dos Associados na escolha de onde comprar.3
Brand Healthy - Brasil, 4° trimestre de 1997 - Research International.
Plus Business Research - LA Maio de 1998 - Research International.
Merchant Acceptance - Brasil, 4° trimestre de 1998 - R. International.
Quando você aceita os cartões American Express, você aceita uma organização mundialmente reconhecida, com reputação conquistada através da eficiência de seus vários serviços. A American Express pode apoiar e incrementar seu negócio. Confira a seguir:
Programas direcionados, tais como suporte de marketing e canais de comunicação exclusivos para atingir os melhores clientes.
Membership Rewards, o Programa de Recompensas da American Express que ajuda os Estabelecimentos a fidelizar os seus clientes.
Mais segurança, sem riscos de inadimplência e roubo, com garantia de recebimento de suas vendas.
Processos e operações de qualidade, e iniciativas contínuas que ajudam na proteção contra fraudes, estornos de crédito e efetivamente gerenciam a relação entre o estabelecimento e o cliente.
Serviços e produtos inovadores que antecipam não só suas necessidades, como as dos seus clientes.
Comprometimento com nossos parceiros em prestar serviços de qualidade.
Contato constante e permanente com os estabelecimentos afiliados, através da Unidade de Desenvolvimento de Contas, para gerar novos negócios e resolver as suas dúvidas.
Maiores informações sobre este produto podem ser obtidas diretamente no site: http://www.americanexpress.com.br

1.4.2 - Como implementar
Para implementar a solução American Express siga os passos abaixo:
Preencha a proposta de afiliação no endereço: https://home3.americanexpress.com/br/merchant/secure_ss/wth_learn/apply.asp
O PNID não participa das negociações entre o estabelecimento e bancos/administradoras. Desta forma, taxas ou eventuais isenções são tratadas de forma direta entre os envolvidos;
Quando seu contrato estiver firmado, entre em contato através de um chamado através do www.pnid.com.br/chat , e informe seu código de afiliação, para registro em nossos servidores.
Os detalhes da implementação estão descritos em nosso "Guia de Procedimentos Técnicos“;
Dúvidas referentes a implementação, críticas ou sugestões poderão ser encaminhadas ao suporte e-commerce, através do www.pnid.com.br/chat

1.5 BB OFFICE BANK
1.5.1 - Descrição
Para as empresas que fazem vendas pela internet, o Banco do Brasil desenvolveu uma solução de liquidação financeira segura para comércio eletrônico. Os meios eletrônicos de pagamento realizam a intermediação financeira entre empresa e consumidor (B2C) e entre empresa e empresa (B2B), oferecendo diversas opções de pagamento, deixando que a empresa escolha as mais adequadas às suas necessidades. É um produto seguro e completo que, em algumas modalidades, permite o acompanhamento da transação em tempo real e no back-office da empresa, utilizando o Gerenciador Financeiro ou seu Sistema de Gestão.
Como Funciona:
Todo o processo de autenticação dos clientes envolvidos na transação e o processamento contábil da operação comercial são realizados com segurança, garantindo a integridade dos dados em todo o ciclo da transação. A atualização na base de dados é em tempo real, permitindo a consulta on-line ao status de pagamento (a consulta ao status de pagamento do pedido é realizada a partir do site do Banco do Brasil). O Banco oferece todas as informações relativas às transações financeiras realizadas, no próprio domicílio do cliente, através do Gerenciador Financeiro ou através de arquivos retorno. Atualmente estão disponíveis os seguintes meios:
Débito em Conta Forma de pagamento à vista, mediante débito em conta corrente do comprador (Pessoa Física - B2C ou Jurídica - B2B) e crédito em conta corrente da empresa conforme o convênio.
Boleto Bancário Forma de pagamento mediante geração de boleto de cobrança bancária impresso pelo próprio comprador (cobrança sem registro). O crédito corresponde à venda de produtos ou serviços que serão contabilizados na conta da empresa, conforme convênio de cobrança. A empresa receberá arquivo com a demonstração de todos os pagamentos.
Maiores informações sobre este produto podem ser obtidas diretamente no site: http://www.bb.com.br

1.5.2 - Como implementar
Para implementar a solução do Banco do Brasil siga os passos abaixo:
Na agência de relacionamento da empresa, formalize convênio de arrecadação para permitir o pagamento por Débito em Conta - RCB e o convênio de cobrança para pagamento por Boleto bancário - CBR;
Deverão ser informados ao Banco do Brasil, no momento da vinculação dos convênios RCB e CBR para uso como meio de pagamento via Internet, os seguintes atributos: Valor limite de compras - esse atributo determina o valor máximo permitido por cada pagamento e URL que identificará a origem do pedido de pagamento (formato: www.lojavirtual.com.br);
O PNID não participa das negociações entre o estabelecimento e bancos/administradoras. Desta forma, taxas ou eventuais isenções são tratadas de forma direta entre os envolvidos;
Solicite ao gerente responsável pela formalização do(s) convênio(s) que forneça o número que identifique a vinculação desse(s) convênio(s) para uso via Internet. A vinculação dos convênios para meios de pagamento via internet ficará com status 9 - "Pendente de motivação". Essa situação é desejável, pois permite a homologação da implementação;
O restante da implantação ocorrerá de acordo com as orientações do "Guia de Procedimentos Técnicos";
Dúvidas referentes à implementação, críticas ou sugestões poderão ser encaminhadas ao suporte e-commerce, através do www.pnid.com.br/chat

1.6 REDECARD KOMERCI
1.6.1 - Descrição
A Redecard lançou o Komerci, uma poderosa tecnologia que vai mudar seus conceitos sobre comércio on-line. Com o Komerci, ficou muito mais fácil realizar negócios através dos mais diversos canais eletrônicos. Esse tipo de negócio se aplica a empresas que possuem uma loja-virtual na Internet e que pretendem vender seus produtos ou serviços com cartão no canal Web, com cartões MasterCard e Diners, sempre de forma rápida e segura. O Komerci ainda agrega outras funcionalidades como gerenciamento de vendas, produtos e serviços Redecard.
Vantages:
AGILIDADE, PRATICIDADE E SIMPLICIDADE - as transações são feitas on-line e a consolidação das informações acontece em tempo real. As telas de captura são simples e de fácil navegação;
SEGURANÇA - o número do cartão é digitado no ambiente seguro da Redecard e todas as informações são trafegadas de forma criptografada. O estabelecimento não tem acesso ao número completo do cartão em nenhuma etapa do processo, garantindo a confiabilidade de seus clientes. As transações possuem um Código Verificador que garante a veracidade das informações trafegadas durante o fluxo de transação;
DISPONIBILIDADE - a arquitetura da tecnologia é totalmente duplicada, garantindo altíssima disponibilidade;
FLEXIBILIDADE E FÁCIL UTILIZAÇÃO - as telas de captura podem ser customizadas de acordo com o projeto gráfico do estabelecimento.
FUNCIONALIDADE E CONTROLE - todas as etapas da transação são comandadas pelo próprio estabelecimento e o acesso é customizado para cada funcionário, de acordo com o perfil definido pelo próprio estabelecimento.
Maiores informações sobre este produto, podem ser obtidas diretamente no site: http://www.redecard.com.br

1.6.2 - Como implementar
Para implementar a solução REDECARD (Mastercard e Diners) em seu site, siga os passos abaixo:
Acesse, diretamente no site Redecard, a proposta de afiliação correspondente a seu status atual:
Clientes já afiliados:
http://www.redecard.com.br/komerci/credenciese_komerci_form.asp
Novos Clientes:
http://www.redecard.com.br/komerci/credenciese_v20_form.asp

Aguarde a visita do representante RedeCard;
O PNID não participa das negociações entre o estabelecimento e bancos/administradoras. Desta forma, taxas ou eventuais isenções são tratadas de forma direta entre os envolvidos;
Solicite informações do sistema AVS ao representante, este produto é um serviço adicional ao Komercia.
Quando seu contrato estiver firmado, entre em contato através do www.pnid.com.br/chat
, e informe seu número de afiliação, para registro em nossos servidores. Lembramos que a Redecard não possui ambiente de testes. Um vez instalado o ID, o site está em ambiente de PRODUÇÃO, apto a efetuar transações;
O restante da implantação ocorrerá de acordo com as orientações do "Guia de Procedimentos Técnicos";
Dúvidas referentes à implementação, críticas ou sugestões poderão ser encaminhadas ao suporte e-commerce, através do www.pnid.com.br/chat

1.7 SHOPFÁCIL BRADESCO
1.7.1 - Descrição
Com os Meios de Pagamento Eletrônico Bradesco é muito mais seguro efetuar compras pela Internet. São três modalidades: Boleto bancário, Carteira eletrônica e Pagamento Fácil, descritos abaixo:
Boleto Bancário Correntistas ou não correntistas Bradesco, podem efetuar o pagamento das compras realizadas nas lojas virtuais utilizando o Boleto Bancário. O modo de utilização é bem simples. No ato da compra, basta:
Escolher a opção Boleto Bancário como forma de pagamento;
Preencher a tela com seus dados e em seguida clicar em gerar boleto;
Ao visualizar o boleto na tela do computador, você terá a opção de fazer o pagamento diretamente via Internet, ou pagá-lo em qualquer agência bancária, equipamentos de auto-atendimento ou no Fone Fácil.
Pagamento Fácil É uma modalidade de pagamento que permite que você utilize os Cartões Bradesco: Débito (conta-corrente), Crédito (Visa e MasterCard) e PoupCard (conta-poupança); o sistema de Transferência entre Contas Bradesco e o Financiamento Bradesco. É muito simples pagar suas compras com o Pagamento Fácil. Todas as operações comerciais entre o Consumidor e o Lojista contam com sistemas de controle desenvolvidos pelo próprio Bradesco, que utilizam as mais recentes tecnologias de criptografia e protocolos de segurança.
Maiores informações sobre este produto, podem ser obtidas diretamente no site: http://www.bradesco.com.br

1.7.2 - Como implementar
Para implementar a solução ShopFácil Bradesco em seu site, siga os passos abaixo:
Acesse http://www.bradesco.com.br/br/pj/conteudo/comercio/proposta.shtm
Após o preenchimento e envio de sua proposta, a mesma será analisada pelo Bradesco, o qual estará entrando em contato com sua empresa;
O PNID não participa das negociações entre o estabelecimento e bancos/administradoras. Desta forma, taxas ou eventuais isenções são tratadas de forma direta entre os envolvidos;
O restante da implantação ocorrerá de acordo com as orientações do "Guia de Procedimentos Técnicos";
Dúvidas referentes à implementação, críticas ou sugestões poderão ser encaminhadas ao suporte e-commerce www.pnid.com.br/chat

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